Uma olhada na nossa lista dos melhores alto -falantes Bluetooth e você pode ver que a JBL exerce uma influência dominante. A empresa parece ter uma noção infalível do que as pessoas querem quando se trata de portabilidade e qualidade do som. Na categoria abaixo de US $ 200, seu modelo mais recente é o Flip 7 e traz uma maior robustez e áudio sem perdas a uma fórmula já comprovada.

Mas para os fãs de Sonos-ou aqueles que podem estar pensando em iniciar um sistema de som para casa de Sonos-o alto-falante da empresa de Roam 2 parece uma alternativa muito tentadora. Afinal, por que comprar um portátil Bluetooth independente quando você obtém um alto-falante Bluetooth que também se integra ao restante de seus alto-falantes Wi-Fi?

Ainda assim, a escolha pode não ser tão simples assim. Com grandes diferenças na duração da bateria, energia e extras, determinar qual desses alto -falantes faz mais sentido requer uma olhada atenta aos seus pontos fortes e fracos. Felizmente, fizemos o levantamento pesado para você.

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2: Preço

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2.
Simon Cohen / Tendências Digitais

O Flip 7, como a última geração de sua série, ainda não viu descontos em seu preço normal de US $ 150. Isso pode mudar no tempo, mas provavelmente não enquanto a JBL está se livrando do seu restante Flip 6 Inventário.

Enquanto isso, o Roam 2 de Sonos raramente viu descontos em seu preço normal de US $ 179, apesar de agora ter cerca de um ano de idade. Isso é típico para a Sonos como uma marca – tende a manter suas armas nos preços, oferecendo descontos algumas vezes por ano.

Existem boas razões pelas quais o Roam 2 custa mais, mas não há como negar que o Flip 7 é a escolha mais acessível e provavelmente se tornará mais acessível com o passar do tempo.

Vencedor: Flip 7

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2: Comparação de especificações

JBL Flip 7 Sonos Roam 2
Cores Preto, azul, esquadrão, branco, vermelho Preto, branco, pôr do sol, onda, azeitona
Peso 1,23 libras 0,95 libras
Dimensões 2,8 x 7,19 x 2,7 polegadas 2,44 x 6,61 x 2,36 polegadas
Cabo de carregamento incluído Não Sim
Duração da bateria Até 16 horas Até 10 horas
Entrada de carregamento USB-C USB-C, QI sem fio
Saída de carregamento Nenhum Nenhum
Prova de gota Testado 1 metro em concreto Não
Resistência à água/poeira IP68 IP67
Versão Bluetooth 5.4 5.2
Recursos adicionais
  • Emparelhamento estéreo e compartilhamento de multispica (via Bluetooth Auracast)
  • Áudio USB
  • Anexos trocáveis
  • Ajustes de EQ predefinidos e manuais
  • Emparelhamento estéreo e compartilhamento multispaker (via aplicativo Sonos, apenas no Wi-Fi)
  • Amazon Alexa embutido (somente Wi-Fi)
  • Airplay da Apple (somente Wi-Fi)
  • Sonos Voice Control (Bluetooth e Wi-Fi)
  • Ajuste automático Trueplay
  • Ajustes de baixo/agudos

Do ponto de vista das especificações, o Sonos Roam 2 se torna a milha extra, especialmente em coisas como carregamento sem fio e recursos inteligentes e baseados em Wi-Fi, como comandos de voz. Ainda assim, o JBL Flip 7 possui (e mais alguns) em áudio USB, duração da bateria e robustez. Essas duas últimas áreas devem obter uma consideração especial, uma vez que estamos falando de palestrantes projetados para qualquer lugar e para qualquer lugar.

O Flip 7 é um pouco mais à prova d’água que o Roam 2 em IP68 versus IP67. No entanto, nenhum dos alto -falantes flutuará, por isso é justo dizer que eles são mais bem mantidos ao lado da piscina, não na piscina.

Quando em movimento, um alto-falante portátil é tão bom quanto a duração da bateria. Isso dá ao Flip 7 uma grande vantagem, com uma resistência normal de 14 horas que pode ser estendida para 16 horas através do modo de impulso de tempo de reprodução do aplicativo JBL Portables. Isso se compara à vida de 10 horas do Roam 2. Isso ainda é bom durante a maior parte do dia, mas não está na mesma liga que o Flip 7.

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2.
Simon Cohen / Tendências Digitais

O carregamento sem fio do Roam 2 é útil para uso doméstico, mantendo-o pronto para viajar sem mantê-lo conectado pela porta USB-C. O Flip 7 não tem essa opção, mas pode usar sua porta USB-C para poder e áudio sem perdas. O Roam 2 também pode fazer áudio sem perdas, mas apenas via Wi-Fi, e somente ao usar o aplicativo Sonos ou a Tidal Connect. Não tem como colocar fontes de áudio externas.

Ambos os alto-falantes permitem criar um par estéreo quando você tem dois dos mesmos modelos à mão, é apenas que o Roam 2 só pode fazer isso quando estiver em casa na sua rede Wi-Fi. A mesma coisa vale para o compartilhamento de áudio multispico: o Flip 7 pode compartilhar um feed sincronizado com outros alto-falantes JBL habilitados para auracast, incluindo o Flip 7, Charge 6, Xtreme 4 e vários de seus novos modelos de caixas de festa. O Roam 2 só pode fazer isso com outros falantes de Sonos sobre o Wi-Fi. Quando se trata de levar uma festa longe de casa, isso é uma grande consideração.

Vale a pena notar que os usuários da Apple apreciarão a capacidade do Airplay do Roam 2, mas mais uma vez, você precisará estar no Wi-Fi para usá-lo.

Você precisa de um alto -falante portátil para também atuar como alto -falante inteligente quando estiver em casa? Provavelmente não, mas pode ser um recurso muito útil, especialmente se você é um fã do Amazon Alexa. O Roam 2 também é a maneira mais acessível de adicionar controle de voz a um sistema Sonos existente.

É difícil não chegar à conclusão de que o Roam 2 é um alto -falante mais inteligente e mais conectado, mas se estamos julgando esses alto -falantes por sua capacidade de fornecer música enquanto estiver fora de casa – e é por isso que a maioria das pessoas compra alto -falantes Bluetooth altamente portáteis – o Flip 7 oferece mais dos recursos necessários para fazê -lo. Uma bateria maior e uma construção muito mais robusta, sendo os principais ingredientes.

Vencedor: JBL Flip 7

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2: Design

JBL Flip 7, close-up.
Simon Cohen / Tendências Digitais

Embora ambos sejam projetados para serem alto -falantes portáteis de Bluetooth, o Flip 7 e o Roam 2 interpretam essa missão de maneira diferente do ponto de vista do design.

O logotipo JBL de grandes dimensões é dificilmente sutil (o mesmo vale para as marcas de exclamação nos radiadores de graves passivos). Você pode usá -lo horizontal ou verticalmente, e os controles são fáceis de acessar em qualquer orientação.

É o exterior de fibra de tecido e fibra de tecido que é à prova de queda da JBL (com grandes pára-choques de borracha em cada extremidade) que fazem o Flip 7 se destacar como companheiro de viagem. O Roam 2, com sua grade totalmente plástica e tampas finais emborrachadas provavelmente se sairão melhor quando se trata de gotas e solavancos acidentais do que o Beats Pill (outra alternativa Flip 7), mas claramente não é tão à prova de trilhas ou festas quanto o Flip 7.

Por outro lado, o Roam 2 é um pouco menor e visivelmente mais leve que o Flip 7, tornando menos pesado para dar um tapa. Embora a falta de correia de pulso seja uma omissão confusa (também não há loops de montagem), especialmente quando você considera os acessórios de transporte swappable do Flip 7.

O Sonos percorre 2 depositando a horizontal em uma mesa.
Derek Malcolm / Trends Digital

O Roam 2 tem um visual decididamente mais sofisticado. O logotipo é mais sutil e a grade de plástico transita perfeitamente para o restante do alojamento, para uma aparência geral elegante. Onde o flip 7 tende a parecer que alguém deixou um equipamento esportivo no balcão, o Roam 2 parece ter sido feito para complementar uma variedade de configurações internas.

Como o Flip 7, você pode usá -lo em orientações verticais ou horizontais, mas os controles do Roam 2 são mais fáceis de ver e usar quando o falante está em pé.

Essa simplicidade de forma, embora bonita de se olhar, perde algo no departamento de serviços públicos. Você terá que segurá -lo na mão ou jogá -lo em uma bolsa quando sair de casa. O Flip 7 possui um loop de transporte e um mosquetão que pode ser trocado em segundos, graças ao seu sistema inteligente de pushlock, dando a você várias maneiras de transportar, prender ou pendurar o alto -falante.

O Flip 7 pode não ganhar nenhum concurso de beleza, mas seu design acidentado e versátil o torna um companheiro muito mais capaz.

Vencedor: JBL Flip 7

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2: Qualidade do som

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2.
Simon Cohen / Tendências Digitais

Do ponto de vista de pura precisão e detalhe, o Sonos Roam 2 oferece uma performance mais sutil do que o Flip 7. Há também um palco sonoro visivelmente mais amplo que ajuda a música parece ser de fora do recinto do falante, em vez de dentro. Para seu tamanho, fica surpreendentemente alto.

Mas nem mesmo remotamente tão alto quanto o flip 7. Na verdade, eu tive que aumentar a roam 2 de até 90% apenas para chegar perto do Flip 7 a 50%. Mesmo assim, o VOLA não conseguiu competir com a saída de graves do flip, que eu podia sentir entrando pela superfície da minha mesa enquanto os brincava lado a lado.

Ao ar livre, realmente não é uma competição. Se você tivesse que escolher um desses alto-falantes para alimentar uma festa do pátio, seria o Flip 7, com as mãos. À medida que fica mais alto, o som pode se tornar mais severo – o Flip 7 é mais um facão para o bisturi do Roam 2 – mas, a menos que sua reunião seja mais vinho e queijo e menos cerveja e hambúrgueres, não acho que você note os detalhes extras de Roam sobre o som de seus convidados se divertindo.

Você pode ajustar o baixo do Roam 2 e o agudo do seu gosto pelo aplicativo Sonos, mas há um problema: ele só funciona com uma conexão Wi-Fi. O Flip 7, por outro lado, possui um aplicativo com ajustes de EQ predefinidos e manuais que podem ser controlados a qualquer momento usando a conexão Bluetooth do alto -falante.

Ouvir o áudio sem perdas nesses alto -falantes fornece as melhorias esperadas em detalhes e nuances (embora não altere suas assinaturas de som fundamentais). No entanto, mais uma vez, o Roam 2 é limitado por sua dependência de Wi-Fi. Com o Flip 7, você pode obter áudio sem perdas de qualquer dispositivo que tenha uma saída de áudio USB-C (laptops, telefones e tablets), desde que esses dispositivos tenham conteúdo sem perdas armazenados neles ou possam transmiti-lo. O Roam 2 precisa de uma rede sem fio doméstica.

Com seu sistema muito mais poderoso, conexão fácil sem perdas e configurações de EQ que podem ser gerenciadas, não importa onde você esteja, o flip 7 simplesmente traz mais para a mesa, seja essa tabela no seu baralho ou no meio do campo.Q

Vencedor: JBL Flip 7

JBL Flip 7 vs. Sonos Roam 2: O veredicto

JBL Flip 7 (vista lateral).
Simon Cohen / Tendências Digitais

Com vitórias em todas as categorias, o JBL Flip 7 realiza este concurso em um deslizamento de terra. Tem quase tudo o que você poderia pedir em um alto -falante Bluetooth portátil.

Falta a capacidade do Roam 2 de integrar-se a um sistema de som sem fio Sonos Whome, de Wi-Fi, e pode ser um pouco áspero nas bordas, tanto na aparência quanto na qualidade do som, mas é a melhor escolha em geral para a maioria das pessoas.

Isso significa que você deve ignorar o Roam 2? Não, é um ótimo orador. É perfeito para pessoas que desejam uma adição elegante e inteligente ao sistema doméstico do Sonos que também pode se mudar para o pátio, sobreviver aos elementos e viajar com você em sua próxima viagem.

Mas a força do Roam 2 é poder desempenhar os dois papéis, enquanto o Flip 7 é focado em uma missão singular: ser o melhor em qualquer lugar, sobreviver a qualquer coisa, máquina de festas e, por isso, é bem-sucedido do que quase qualquer outro orador.

Vencedor: JBL Flip 7

Artigo anteriorEsta atualização gratuita do Android traz um enorme recurso de segurança para o seu telefone
Próximo artigoPurificador de Água Electrolux Compacto Pure 4X PE12G — Review Completo (2025)
Johnny Smith
Johnny, 27 anos, é um consumidor exigente que pesquisa antes de comprar qualquer produto. Prático e detalhista, ele valoriza análises imparciais, comparativos claros e opiniões de especialistas para evitar arrependimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui